sábado, 28 de junho de 2008

Algumas considerações em relação ao produto agua Nascente

Principal Lda., é uma empresa cabo-verdiana, com sede no concelho de São Miguel que pretende actuar no fornecimento da água mineral. A empresa pretende lançar brevemente no mercado o seu mais novo produto “Água” denominada Nascente.

“Nascente” é uma água 100% natural, pura e leve, proveniente das nascentes dos vales da Ribeira de Principal, interior da ilha de Santiago, Calheta. Será distribuído em garrafas de plástico transparente com capacidade de: 250 ml; 500 ml; 1500 ml e garrafões de 15 litros.
É um produto direccionado para o pelouro da ilha de Santiago e pretende abranger a camada mais favorecida da população: Classe media alta. Ambiciona também focalizar as instituições públicas e privadas.

Por ser um produto que irá se deparar com um leque de concorrentes, pretende fazer uma campanha publicitária utilizando como meio de veiculação a Média, e a Internet, capaz de transmitir todos os atributos, e componentes da “Nascente”, salientar o que a diferencia da concorrência e atingir o público-alvo.

Com essa campanha, espera-se que todos os santiaguenses conheçam e adquiram a “Nascente” e que seja uma referência no mercado.

Nesse sentido criamos o logótipo da Água Nascente que è composta por quatro elementos que dão ênfase ao próprio nome e ao publico alvo pretendido, o que os torna indissociáveis.
Efectivamente, foi criado um logótipo que seja baseado na simplicidade e em elementos gráficos, textos e cores de forma harmoniosa e que por analogia permite compreender o propósito, a visão e os objectivos da empresa.

Estrutura
O logótipo é composto por quatro elementos que se acentuam de forma harmoniosa:

1º Elemento
Os primeiros elementos são os dois montes (em verde), representando os vales de onde é originária a água, mostrando sua frescura proporcionando a máxima aproximação com a natureza.

2º Elemento
O segundo elemento é a ribeira representada de cor azul que desemboca do meio dos vales para o interior da ilha

3º Elemento
O terceiro elemento refere as letras que dão nome ao produto e absorvem dois sentidos muito importantes para a natureza humana “Nascente”. Refere-se a origem da vida como causa primeira e à fonte de onde nasce a água em questão.

4º Elemento
A ilha de Santiago que é de onde provem a agua, para onde é destinado esta água, ou seja é o território pelo qual se pretende explorar o produto.

Definição das cores
Foram introduzidas duas cores na confecção do logótipo. Cores estas designadas na RGB
A cor Verde, e a cor Azul (em duas tonalidades).
Verde
Faz referência ao vigor, a juventude, a frescura, e a tranquilidade que o seu corpo sentirá ao ingerir a Água. Transmite ainda edificar e prosperar a empresa.

Azul
A cor do céu, do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e subtileza, postura que o produto suscita no cliente. Significa também a tranquilidade do corpo e da alma, e frescura da água.

Sem comentários: